Custom Search

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Instituto CERTI Amazônia esteve presente na FIAM 2009

Na avaliação dos organizadores, o evento conseguiu atingir o seu principal objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável, gerando benefícios econômicos, sociais, científicos e ambientais para a região amazônica. A Feira também ganhou nova dimensão ao incorporar atividades com foco na responsabilidade social, ambiental e cultural. Além de superar o número de expositores em relação à edição anterior e apresentar novidades tecnológicas das empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM), este ano a FIAM também bateu recordes da Rodada de Negócios e inovou na promoção de serviços ambientais e sociais.

Segundo a superintendente da Zona Franca de Manaus, Dra. Flávia Grosso, a cada ano a FIAM se fortalece e apresenta novidades para o público em geral e os empresários em particular.

Neste ano, as principais novidades foram o Balanço Socioambiental e o Pavilhão Amazônia, espaço inédito destinado à cultura regional e à divulgação de produtos inovadores com base na matéria-prima amazônica. "O diferencial da FIAM é que ela não se restringe meramente a exposições de produtos, mas difunde o conhecimento, movimenta a ciência e realiza também ações na esfera social", disse a Superintendente da SUFRAMA.

ICA apresentou seus Projetos Inovadores

Durante a feira, o estande do Instituto CERTI Amazônia (Figura 01) recebeu aproximadamente 1.000 visitantes, interessados nas diferentes áreas de atuação destacadas, que incluiu processos produtivos, convergência digital e responsabilidade social. O público da Feira como um todo também prestigiou o evento mais uma vez em grande número, registrando mais de 100 mil visitantes ao longo dos cinco dias de programação.




O grande destaque do estande do ICA foram os projetos executados em 2009, como o Sistema Fábrica Visual, que está sendo operacionalizado em 3 diferentes clientes e configurações: Teikon, Jabil e PST. Outro destaque foi o PABX-IP, projeto financiado pela FINEP e Trópico Telecomunicações, que visa disponibilizar uma solução completa e robusta para telefonia fixa baseada em VoIP. Outros destaques foram os jogos eletrônicos educacionais, um para ensino de informática básica e outro referente a gestão de pequenos negócios. Estes dois últimos projetos tiveram o patrocínio da OI Futuro.

A Feira também foi palco do lançamento da nova logomarca do Instituto CERTI Amazônia, que contém um visual mais moderno e compatível com conceitos e valores associados a sua atuação (figura 03).

Fonte: http://www.labelectron.org.br/mostraNoticia.php?edicao=dezembro&noticia=5

Nenhum comentário: