Custom Search

terça-feira, 14 de abril de 2009

Lista de equipes selecionadas para a participação na competição

Segue abaixo a lista de equipes selecionadas para a participação na competição:


BumpTag
Nome da Equipe: BumP
Equipe: Airton Arantes, Diogo Dutra Albuquerque,
Representante: Airton Arantes - airton.arantes@gmail.com
Descrição do Projeto: O BumpTag é um software que implementa o protocolo BumP (Bump Protocol). O BumP é um protocolo inter-dispositivo que oferece uma forma fácil e simples de comunicação entre pessoas de interesses comuns. Este protocolo roda em cima do bluetooth e especifica como esta comunicação de interesses é feita. A ideia do BumP é disponibilizar os interesses em comum entre pessoas através de tags (palavras-chave de assuntos), dando a possibilidade de ver foto e um mini-chat. Com isso, pessoas com as mesmas tags são alertadas para caso queiram, interagirem entre si.
Tecnologia: Qt

Toucher!
Nome da Equipe: Toucher!
Equipe: José Cavalcante Reis Neto, Lucas Benevides Viana de Amorim, Rodrigo Peixoto
Representante: Rodrigo Peixoto - rodrigopex@gmail.com
Descrição do Projeto: O Toucher! é um editor simples que possibilita a inserção de desenhos e fotos dentro do próprio texto e que permite exportar esse conteúdo para formatos como html e/ou pdf. Um exemplo visual da solução está anexo. Abaixo são citados dois cenários de uso do Toucher!.
Tecnologia: Qt/Maemo

Seriguela
Nome da Equipe: Seriguela
Equipe: Elaine Cristina Juvino de Araujo, Rhavy Maia Guedes, David Henrique de Moura Viana, Danilo Carlos Gouveia de Lucena.
Representante: Danilo Carlos Gouveia de Lucena - rygaweb@gmail.com
Descrição do Projeto: A proposta é a criação de um sistema que permitirá um usuário ter uma forma de acessar conteúdos de redes sociais através de uma aplicação no celular.
Tecnologia: WRT

Lemurianos
Nome da Equipe: Lemurianos
Equipe: Dimas Cassimiro, José Martins, Vicente Matias, Vinícius Cavalcanti
Representante: Vinícius Cavalcanti - viniciuscdst@gmail.com
Descrição do Projeto: O projeto tem a finalidade de permitir que as pessoas possam administrar seus lares remotamente, de uma forma simples, utilizando uma plataforma portável e flexivel. A parte de controle dos recursos na casa será feita através de micro controladores os quais atuarão nos sensores, dispositivos elétricos e dispositivos eletronicos. O controle dos recursos da casa e a aquisição dos dados será disponibilizada por um Web Service o qual poderá ser acessado por dispositivos móveis.
Tecnologia: ?

Mobile Text Racers
Nome da Equipe: Mobile Text Racers
Equipe: Felipe Leal Coutinho, Thiago Santos
Representante: Thiago Santos - thiagossantos@gmail.com
Descrição do Projeto: Desenvolver uma aplicação TypeRacer like (http://play.typeracer.com), na qual os jogadores competem numa corrida para digitar um texto mais rápido que os demais.
Tecnologia: Qt/Maemo

Olympus Mobile
Nome da Equipe: Olympus Mobile
Equipe: Iara Pereira Ribeiro, Carlos Alberto de Amorim Porto, Wagner Leal da Costa Torres de Andrade, Zeus Cunha Barros.
Representante: Iara Pereira Ribeiro - iara.prbr@gmail.com
Descrição do Projeto: Com uma interface agil e de facil entendimento, Olympus Mobile trata-se de um aplicativo que através do uso de uma rede sem fio ; criada por meio da conexão bluetooth; que possiblitará aos usuarios realizar comunicação e compartilhamento de dados, como informações de contato; arquivos, como fotos,musicas; entre os celulares incluidos na rede.
Tecnologia: PyS60

Bomberman Multiplayer
Nome da Equipe: WenerWagnerBC
Equipe: Wener Wagner
Representante: Wener Wagner - wenerwagner@gmail.com
Descrição do Projeto: Um jogo bastante conhecido, onde existe um campo com alguns obstaculos, os personagens podem soltar bombas que destroem os obstaculos e os oponentes, o objetivo é destruir seus oponentes. Poderá ser escolhida a quantidade de personagens que aparecerão na tela que varia de 2 a 4 personagens. Poderá ser jogado no modo Singleplayer onde os outros personagens serão controlados por uma inteligência artificial ou no modo multiplayer onde os personagens serão controlados por humanos. Haverá seleção de fases, de personagens, e de algumas outras opções como tempo ou numero de vidas.
Tecnologia: JavaME

Jogo Educativo de Matemática para Crianças
Nome da Equipe: Jogo Educativo de Matemática para Crianças
Equipe: Fernando Maia
Representante: Fernando Maia - fernandohenrimaia@gmail.com
Descrição do Projeto: É um jogo educativo para crianças que vai ensinar matemática de uma forma mais criativa e divertida. O jogo é uma espécie de SpacInvaders, onde as ações (desviar, atirar) do personagem depende da resolução de um cálculo matemático. O jogo terá opção também de escolha de personagem, para que a criança utilize o personagem que mais lhe agrada e assim tornar o jogo muito mais atrativo e interessante. Jogo baseado no tuxmath (http://www.geekcomix.com/dm/tuxmath/).
Tecnologia: JavaME

Jogo de Equilibrio
Nome da Equipe: Z-01
Equipe: Jônatas Isvi, Nilson Silva, André Portela
Representante: Jônatas Isvi - jonatas.nona@gmail.com
Descrição do Projeto: Jogo que usa o acelerômetro para equilibrar o personagem em várias situações que precisam de total equlíbrio. Bêbado - o jogador deve guiar o personagem o qual se encontra bêbado e assim fazê-lo andar o mais longe possível sem fazê-lo cair. Garçon - o jogador deve guiar o personagem até a cozinha com várias taças e pratos em sua bandeja. Corda bamba - o jogador deve guiar o personagem até a outra ponta da corda sem deixá-lo cair e enfrantar vários desafios até o objetivo.
Tecnologia: PyS60

ZukeBox
Nome da Equipe: ZBox
Equipe: André L. V. Loureiro, Adriano da Silva Couto, Henry M. M. Bilby, Rodrigo A. M. Sales
Representante: Henry Miller - henrymiller.engenheiro@gmail.com
Descrição do Projeto: Jukebox é um aparelho eletrônico utilizado geralmente em bares e lanchonetes. Tem por função tocar músicas escolhidas pelo cliente que estejam em seu catálogo. Zukebox será uma virtualização de uma JukeBox, dando poder de escolha, a todos os usuários que estão no ambiente(bar, lanchonete, pub), das músicas que estão disponíveis para ser executadas no servidor.
Tecnologia: Maemo

GeekScape
Nome da Equipe: GeekScape
Equipe: Eisenhower Silva, Antonio Junior, José Maria, Samuel Oliveira
Representante: Eisenhower Silva - eisen.silva@gmail.com
Descrição do Projeto: O projeto trata do desenvolvimento de um jogo adventure single, player cujo personagem principal (um Geek) fazendo uso de seus conhecimentos geeks, tenta escapar de um laboratório a tempo de levar uma linda garota para o baile. A proposta também abranje a característica expansível do jogo, ou seja, permite a inclusão de novos enrredos e mapas sem a necessidade de nova codificação.
Tecnologia: Maemo

Zenjo
Nome da Equipe: Zenjo
Equipe: Mateus Zenaide Henriques, Raniere Fernandes de Medeiros,
Representante: Raniere Fernandes de Medeiros - google@raninho.com.br
Descrição do Projeto: O projeto consiste no desenvolvimento de um player de áudio com suporte ao envio (tweet) com informações da música para a rede social Twitter. Essas informações será referente a música ouvida pelo usuário, Exemplo: o artista, o título da música, o link de um website com a letra e/ou cifra.
Tecnologia: Qt

Obs.: Os marcados com a cor vermelha são os nossos projetos!

Nenhum comentário: