Custom Search

terça-feira, 24 de março de 2009

2a Competição de Desenvolvimento de Aplicações Móveis - Efforts.Embedded

Atualmente estamos decidindo os projetos para participar da 2a Competição de Desenvolvimento de Aplicações Móveis - Efforts.Embedded.
Após termos decidido o futuro do nosso projeto, postarei uma breve descrição sobre os mesmos.

O que é ?

Os projetos Effort são uma iniciativa do Laboratório de Sistemas Embarcados e Computação Pervasiva - Embedded, da Universidade Federal de Campina Grande, com o objetivo de desenvolver competências e difundir conhecimento relacionado a tecnologias interentes aos domínios de Sistemas Embarcados e Computação Pervasiva. Os projetos possuem formato de estudo dirigido com base em acompanhamento de projetos desenvolvidos pelos alunos.

Um projeto Effort possui uma tecnologia específica associada: PythonS60, JavaME, QT, maemo, OpenC/C++ Symbian, WRT, FlashLite ou Web. Para cada Effort, tem-se um conjunto de equipes desenvolvendo aplicações no contexto de competições, sendo desenvolvidas duas competições por ano.

As aplicações avaliadas como inovadoras recebem prêmios e são publicadas nas páginas dos projetos Effort. Além disso, são consideradas para participação em competições mundiais da Nokia através do Laboratório Embedded.


Quando, Como, Quem?

As inscrições para a 2a Competição de Desenvolvimento de Aplicações Móveis dos Projetos Effort podem ser realizadas de 22 de março de 2009 a 05 de abril de 2009. Participe da competição dos Projetos Effort e ganhe um Nokia 7310 Supernova.

Podem participar alunos de graduação e pós-graduação interessados em desenvolver aplicações móveis inovadoras, conhecer tecnologias de ponta no mundo da computação móvel e ainda concorrer a dispositivos móveis de última geração.

Todos os participantes receberão acompanhamento de desenvolvedores experientes, líderes e monitores dos Projetos Effort do Laboratório Embedded da UFCG.

Monte sua equipe, inscreva-se e participe! Confiamos no seu talento!


REFERÊNCIA:

http://efforts.embedded.ufcg.edu.br/

Nenhum comentário: