digite no terminal: aptitude search libsdl
a partir da lista instale todos o seguintes arquivos de desenvolvimento("-dev"): versão atual(05/01/09)
libsdl-image1.2-dev
libsdl-mixer1.2-dev
libsdl-net1.2-dev
em seguida, crie um aruivo chamado teste.cpp e digite o seguinte código:
#include <stdlib.h>
#include <SDL.h>
int main (int argc, char *argv[])
{
SDL_Surface *screen;
bool fim = false;
if (SDL_Init(SDL_INIT_VIDEO) < 0) {
puts ("Nao se pode inicializar SDL");
exit(1);
}
atexit(SDL_Quit);
screen = SDL_SetVideoMode (800, 600, 16, SDL_SWSURFACE);
//Caso queria em fullscreen descomente a linha posterior e comente a anterior.
//screen = SDL_SetVideoMode (800, 600, 16, SDL_FULLSCREEN);
if (screen == NULL) {
printf ("Erro de video: %s\n", SDL_GetError());
exit(1);
}
SDL_Event ev;
while (!fim) {
while (SDL_PollEvent (&ev)) {
switch (ev.key.keysym.sym) {
case SDLK_ESCAPE:
fim = true;
break;
}
}
}
return 0;
}
em seguida compile:
g++ teste.cpp -o teste -I/usr/include/SDL -lSDL
para executar:
./teste
Pronto!!!!! este é seu primeiro programa usando SDL.
obs.: para sair do programa pressione Esc.
No proximo post irei explicar como se adiciona uma imagem.
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