Custom Search

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Instituto CERTI Amazônia desenvolve jogo educativo

Segue a notícia do ABRAGAMES. O jogo Magekom do qual sou desenvolvedor, está indo para a fase de piloto 1.


O Instituto CERTI Amazônia está desenvolvendo mais um game no segmento educativo. O MAGEKOM - Macro Gestão Competitiva - tem a finalidade de transmitir conteúdos que auxiliem a gestão de pequenos negócios por empreendedores e microempresários.

O jogador é estimulado a administrar uma empresa, que ele escolhe através de uma análise de mercado; é incentivado a elaborar um plano de negócio, a conhecer o papel de repartições públicas e a acessar um diversificado conteúdo sobre empreendedorismo.

O jogo está em um ambiente de plataforma, que permite o jogador navegar livremente por uma cidade repleta de referências e informações sobre negócios, que o ajudarão a atingir os desafios de cada fase do jogo.

Escolha sua empresa, administre-a, passe por situações de aumento e diminuição de receita, barreiras impostas pelo mercado e outras dificuldades. Alcance o sucesso nos negócios através do ato de empreender.

O Game MAGEKOM está em desenvolvimento, terá distribuição livre e será portado para os sistemas operacionais Windows e Linux.


fonte: http://www.abragames.org/newsletter/arquivo/09/06/